Mustang Corruptt: alguma vez viu um Mustang com motor Ferrari?

Todos os anos o Salão SEMA nos prova que é, sem sombra de dúvida, a "meca" do tuning, e este ano não foi excepção. Entre as "maluqueiras" que passaram pelo Convention Center de Las Vegas está um Ford Mustang da American Legends alimentado por um motor V8 da… Ferrari!

Denominado Corruptt, este Mustang de primeira geração conta com um motor V8 F136 de 4.3 litros - que encontramos no Ferrari F430 – e com dois turbos. E se a ideia lhe parece descabida, é porque na verdade o é. Porém, foi precisamente isso que levou a American Legends a avançar para este projecto, já que o objectivo era juntar duas coisas aparentemente incompatíveis.

Além dos dois turbos extra, esta preparadora ainda instalou um sistema de escape personalizado e conseguiu retirar cerca de 700 cv a este motor, cerca de 190 cv extra face ao motor original do Ferrari F430.

Pouco ou nada mais se sabe acerca deste Mustang Corruptt, que ainda conta com um "kit" de carroçaria que o deixa com um "look" mais agressivo e com uma suspensão que o deixa mais próximo do solo.

Mas uma coisa é certa, mesmo sendo o SEMA o palco ideal para criações radicais e excêntricas, podemos garantir que este Corruptt se destacou face à concorrência!

Em destaque